João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado entrega reforma e ampliação de escola em Mangabeira

domingo, 1 de junho de 2014 - 10:17 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O Governo do Estado inaugurou, na noite deste sábado (31), as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Jacy Costa, localizada em João Pessoa, no conjunto Mangabeira II, na rua Dráuzio Ferrer, 77. Na obra, foi investido R$ 1,35 milhão. A escola funciona nos três turnos e tem capacidade de atender a 1.300 alunos. Além da reforma, a unidade ganhou um auditório com 110 lugares, um ginásio de esportes, e laboratórios de Informática e Ciências.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho reafirmou que construir ou reformar e ampliar escolas é a política pública mais importante. “A escola, a educação é sem dúvida a principal política pública que qualquer nação pode ter. Tudo depende da educação”, disse. A convite de professores e alunos, ele plantou uma muda de pau-brasil na horta da escola.

O aluno Mateus Silva, 13 anos, representando os colegas, agradeceu pelas melhorias em sua escola. “A nossa escola está nova e vamos fazer uma campanha para conscientizar a todos nós sobre o zelo que devemos ter com suas instalações”, declarou. A escola também dispõe de biblioteca e refeitório. A diretora da escola, Claudete Araújo, avalia que agora a unidade escolar é um novo ambiente que convida ao aprendizado.

Na solenidade houve apresentações culturais de alunos da escola e de um grupo de dança da cidade de Santa Rita. Diversos secretários e demais auxiliares do Governo participaram da inauguração.

O Governo do Estado reformou ou está reformando 352 escolas da rede estadual de ensino e construiu 12 novas escolas. Em diversos municípios, por meio do Pacto Social, o Estado constrói escolas municipais e até o momento já foram construídas 775 novas salas de aula, fortalecendo as redes de ensino municipal.