Fale Conosco

24 de maio de 2016

Governo do Estado entrega kits aos agentes de combate às endemias de Campina Grande



O Governo do Estado entrega, nesta quarta-feira (25), às 10h, na sede da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), em Campina Grande, kits com repelentes e protetor solar aos 177 agentes de Combate às Endemias do município. Cada agente vai receber um kit contendo dois repelentes e dois protetores solar, que são utilizados por eles como equipamentos de proteção individual, totalizando 708 itens.

Os kits com repelente e protetor solar vão ajudar a proteger os profissionais no trabalho que realizam de combate ao Aedes aegypti nos imóveis de Campina Grande. A entrega dos kits, de acordo com a gerente da 3ª GRS, Tatiana Medeiros, é a contribuição da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para os profissionais que realizam um trabalho tão importante no combate ao mosquito transmissor da dengue, vírus zika e chikungunya.

No mês de fevereiro, os agentes de Campina Grande e dos outros 41 municípios da área de atuação da 3ª GRS receberam kits contendo uma bolsa de lona, trena, lanterna, régua, prancheta, lápis, caneta, repelente e protetor solar, entre outros itens necessários para o trabalho. Na oportunidade, Campina Grande também foi beneficiada com uma bomba costal.

A gerente Tatiana Medeiros ressaltou o trabalho dos agentes para localizar criadouros e focos do Aedes aegypti, mas reforça o alerta à população, que deve ser grande parceira neste trabalho e sem a qual as ações governamentais não serão suficientes.