Fale Conosco

19 de maio de 2014

Governo do Estado entrega caminhão baú para artesãos paraibanos



A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), fará a entrega oficial do caminhão-baú aos mais de 6 mil artesãos paraibanos nesta terça-feira (20), às 10h, no Shopping Sebrae, localizado na rua Josimar de Castro Barreto, Bairro dos Estados, em João Pessoa.

O veículo foi doado pelo Governo Federal e entregue durante solenidade em Brasília pelo ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, no dia 19 de março, Dia Internacional do Artesão. Estarão presentes na solenidade o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, a primeira-dama do Estado, a jornalista Pâmela Bório e, ainda, o superintendente do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto.

O caminhão, que tem capacidade para suportar até 11 toneladas de cargas, é do modelo Atron 1719 Mercedes-Benz, 4×2, com cabine em aço, baú de alumínio e plataforma de elevação acoplada. “O artesanato é um meio de vida para muitos paraibanos que envolve diversas famílias com grandes talentos. Tivemos o cuidado de adesivá-lo com a nossa marca e, a partir de agora, poderemos fazer uso nas diversas participações em feiras pelo país”, destacou a gestora do PAP, Ladjane Barbosa.

O veículo vai facilitar a logística e ampliar as vendas dos artesãos, pois ele dispõe de espaço amplo para o transporte de peças. Com o equipamento, será possível ampliar a capacidade de armazenamento e agilizar a participação nos eventos de todo o país.

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) está vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), sob a coordenação geral da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.