João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado entrega autoplataforma em Campina Grande

quarta-feira, 21 de maio de 2014 - 08:00 - Fotos:  Walter Rafael / Secom-PB

O Governo do Estado entrega, na manhã desta quinta-feira (22), em solenidade às 10 h, no Açude Velho, na cidade de Campina Grande, uma viatura do tipo autoplataforma aérea para o 2º Batalhão Bombeiro Militar, que atende a 63 cidades. Com essa nova viatura, o Corpo de Bombeiros vai ampliar e agilizar os serviços prestados à população campinense. O governador Ricardo Coutinho participará da solenidade.

O Governo do Estado investiu R$ 6,5 milhões na aquisição de dois equipamentos que vão atender a João Pessoa e Campina Grande e mais R$ 1 milhão na compra de equipamentos como capacetes galet, roupas anti-incêndio, capas e luvas. A viatura para o 1º Batalhão Bombeiro Militar, com sede na capital, foi entregue no dia 16 de abril.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, as viaturas, de origem italiana, são equipadas com escadas elétricas de 55 metros que podem atingir um alvo de até 155 metros de altura. Durante a entrega será feita a demonstração de uso do equipamento.

O coronel Jair Carneiro destacou que essa é uma importante ferramenta de trabalho em alturas que a corporação não conseguia atuar. “Depois de 40 anos, o Governo do Estado resgata a sensação de segurança com escadarias de alto alcance que podem ser utilizadas no sentido vertical positivo (alto) quanto negativo (baixo), graças a um braço articulado e uma escada acoplada”, destacou.

Os bombeiros que atuarão com a nova viatura receberam um tratamento especializado por parte da empresa italiana Fênix Latino América, tendo em vista que é um equipamento novo e automatizado.