João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado entrega 600 quilos de alimentos ao Hospital Padre Zé

quarta-feira, 28 de março de 2012 - 18:20 - Fotos: 

Foto: Joao Francisco/Secom-PB

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), fez a doação de mais de 600 quilos de alimentos ao Hospital Padre Zé, nesta quarta feira (28). Os alimentos foram arrecadados no treino de preparação do Botafogo do Rio de Janeiro, no dia que antecedeu a partida pela Copa do Brasil contra o Treze, na primeira quinzena deste mês de março.

O titular da Sejel, Fábio Maia, justificou a escolha do Hospital Padre Zé para entrega dos alimentos por ser uma entidade filantrópica, que sempre necessita de doações. “Sabemos do trabalho desenvolvido no hospital pela comunidade carente da grande João Pessoa. O único objetivo dessa casa de saúde é tratar as pessoas carentes”, disse.

O diretor administrativo do hospital, Cícero Xavier, elogiou o Governo do Estado pela iniciativa de conseguir uma maneira de arrecadar alimentos por meio de um evento esportivo. “Não temos palavras para agradecer essa atitude. A alegria dos campos foi transformada em alimentos para o hospital Padre Zé”, frisou.

No encontro, também esteve presente o desembargador Júlio Aurélio Coutinho, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba e sobrinho do fundador do hospital, que entregou um termo de recebimento e agradeceu a iniciativa do Governo. “A gratidão é uma virtude que não é todo mundo que tem”, destacou.

O Hospital – Fundado no dia 25 de agosto de 1965, pelo monsenhor José Coutinho, o Hospital Padre Zé vem contribuindo com a população carente na prestação do serviço médico-assistencial. Com contribuições de pessoas da sociedade civil, autoridades, movimentos religiosos e vários outros segmentos, o hospital possui 60 leitos e disponibiliza atendimento médico nas áreas de ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia, urologia e geriatria. No hospital, também é possível conseguir atendimento na área de fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição.