João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado entrega 551 kits para Agentes de Combate às Endemias de 42 municípios

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 - 10:16 - Fotos:  Secom-PB

O Governo do Estado entregou, na tarde dessa quinta-feira (11), na sede da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), em Campina Grande, parte dos 551 kits para os Agentes de Combate às Endemias dos 42 municípios que integram o órgão. Somente para o município de Campina Grande foram 200 kits contendo a bolsa de lona, trena, lanterna, régua, prancheta, lápis, caneta, repelente e protetor solar, entre outros itens necessários para o trabalho dos agentes que atuam diariamente no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Campina Grande também foi contemplado com uma bomba costal, que será entregue diretamente na sede da Secretaria Estadual de Saúde a um representante do município. A gerente da 3ª GRS, Tatiana Medeiros, agradeceu pelo empenho dos Agentes de Combate às Endemias e ressaltou o esforço que o Governo do Estado vem fazendo, junto com o governo federal e os municípios para localizar criadouros e focos do mosquito, mas também chamou a atenção da população, que deve ser outra grande parceira neste trabalho. “O combate ao Aedes é responsabilidade de todos e as ações governamentais não serão suficientes se a população não participar efetivamente”, afirmou.

O supervisor geral de Combate às Endemias do município de Campina Grande, Kleber Melo, ressaltou a parceria entre as esferas governamentais e conclamou a todos para, juntos, vencerem a guerra contra o mosquito. Representantes de Alagoa Nova, Aroeiras e Puxinanã também receberam na tarde de quinta-feira os kits para os Agentes de Combate às Endemias, que já estão disponíveis para os demais municípios na sede da 3ª GRS.