João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado entrega 30 mil peixes a produtores rurais de Areia

quinta-feira, 19 de maio de 2016 - 12:18 - Fotos:  Secom-PB

No dia em que o município de Areia comemorou 170 anos de emancipação política, 18 de maio, produtores rurais locais receberam cerca de 30 mil peixes, entre juvenis e adultos, do Governo do Estado, por meio da Divisão de Piscicultura (Dipis) da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). Ao todo, receberam peixes 50 produtores que têm açudes, represas, tanques, lagoas ou barreiros em suas propriedades.

A distribuição dos peixes da espécie tilápia tailandesa ocorreu na Praça Pedro Américo, em frente ao escritório da Emater, quando os produtores tiveram de preencher um formulário de solicitação de peixamento informando no cadastro a identificação, localização, características e utilização do reservatório d´água.

A distribuição foi gratuita e faz parte do Programa de Povoamento e Repovoamento de Reservatórios Públicos e Privados do Estado da Paraíba. Os responsáveis também receberam recomendações técnicas do andamento do povoamento de seus reservatórios por parte dos técnicos da Emater e Dipis.

O presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, acompanhou a distribuição ao lado do prefeito de Areia, Paulo Gomes, e afirmou que a ação vai surtir efeito positivo. “Muitos são pequenos produtores rurais e têm seus reservatórios como base de sobrevivência usando-os como forma de sustentabilidade familiar. Para se ter uma ideia, cada saco contêm uma média de 200 a 250 peixes na fase juvenil, e entre 30 a 50 já adultos. Tenho certeza que todos saíram satisfeitos”, disse Tavares.

Ainda neste mês de maio, outros municípios serão contemplados com a distribuição de peixes. As solicitações de peixamento podem ser feitas ao diretor presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, Rua Ranieri Mazilli, s/nº, Bairro Cristo Redentor, João Pessoa – Paraíba – CEP: 58071-000. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3218-6226 e 3218-6894.