Fale Conosco

14 de dezembro de 2011

Governo do Estado e Rotary Club promovem ações de saúde na cidade nesta quinta-feira



O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), vai participar das comemorações pelos 52 anos de emancipação política do município de Bayeux, nesta quinta-feira (15). O Hospital Clementino Fraga e o Hemocentro, em parceria com o Rotary Club de Bayeux, vão oferecer uma série de serviços e ações de saúde à população.

De acordo com o presidente do Rotary Club de Bayeux, Tarcísio Valério da Costa, no período das 8h ao meio-dia, em frente à sede da entidade, na Rua George Chianca, no Bairro do Sesi, haverá verificação da pressão arterial e de glicemia, teste rápido do HIV, hepatite C e orientação nutricional, entre outros serviços. O Hemocentro fará coleta de sangue e cadastro para doador de medula óssea.

Para que a população tenha acesso a esses e outros serviços, o Rotary Club vai colocar três ônibus circulando pelos bairros Mário Andreazza, Baralho e Alto da Boa Vista, trazendo e levando as pessoas.

Para o titular da SES, Wadson de Souza, ações e parcerias com esta são sempre bem vindas e louváveis. “O Governo do Estado busca parcerias com a sociedade civil para encurtar o caminho entre os serviços e a população”, disse o secretário. Ele lembrou que essa mesma ação de saúde já aconteceu em várias unidades da Polícia Militar do Estado.

Além da SES, participam desta ação o Sistema Nacional de Emprego (Sine), com o cadastramento de empregos; o Instituto de Polícia Científica (IPC), que vai oferecer carteiras de identidade; e o Serviço Social do Comércio (Sesc), com corte de cabelo e  inscrição para cursos profissionalizantes; entre outras entidades. “Nós, que fazemos o Rotary Club, sempre desenvolvemos ações sociais como forma de atender as necessidades da população. Com isso, resgatamos a sua cidadania”, disse Tarcísio Valério.