Fale Conosco

19 de dezembro de 2011

Estado e Prefeitura de João Pessoa lançam ‘Circuito do Sol’ na PBTur



O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa lançam, na manhã desta segunda-feira (19), o projeto “Circuito do Sol”, às 10h, no auditório da PBTur, no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa. O projeto é uma iniciativa cultural e esportiva que será realizada de 20 de dezembro e durante todo o mês de janeiro de 2012, na Capital e em outras cidades paraibanas. O objetivo central é o fortalecimento das atividades musicais, circenses, de teatro, de dança, de esportes, de artesanato e de lazer junto à população, e também ao grande número de turistas que visitam a Paraíba durante a estação do sol.

Dentre os eventos que estarão incluídos no circuito estão os projetos “Sabadinho Bom”, “Música do Mundo”, “Réveillon”, “Estação do Som”, “Circuito Cultural das Praças”, “Concerto de Natal” e “Vértice: teatro, dança e circo”, promovidos pela Prefeitura de João Pessoa em diversos locais da cidade, e também os projetos realizados pelo Governo do Estado, a exemplo do “Estação Solar”, “Mais Verão”, “Salão de Artesanato” e das várias atividades esportivas realizadas diariamente nas praias de Tambaú e Cabo Branco.

Neste ano, além do palco tradicional montado no Busto de Tamandaré, em Tambaú, onde se apresentarão artistas de renome nacional, incluindo bandas de rock, MPB e samba, haverá ainda um palco montado em Camboinha, no município de Cabedelo, onde acontecerá o evento “Mais Verão”.

O projeto “Circuito do Sol” reúne este ano os seguintes órgãos públicos estaduais e municipais: Setde, PBTur, Secretaria de Turismo de João Pessoa, Secretarias de Comunicação estadual e municipal, Secretaria de Estado da Cultura, Funjope, Emlur, Detran, Sedurb, Sejer, Sejel, Subprefeitura de Tambaú, Programa do Artesanato Paraibano, Semam, Sudema, Policia Militar, Secretaria da Segurança e Defesa Social e Seplan municipal.