Fale Conosco

21 de setembro de 2011

Governo do Estado é parceiro de 1º Encontro de Idosos de Cabedelo



O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, é um dos parceiros do 1º Encontro de Idosos que será realizado de sexta-feira a domingo (23 a 25), na cidade de Cabedelo. O evento está sendo organizado pelo vereador Wellington Brito e pelo diretor do Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB), João Carlos Biazon. O secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, participará da abertura do encontro, que acontece na Praça Pedro Américo.

Para o evento, que será realizado das 16h às 22h, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) forneceu infraestrutura, a exemplo das tendas montadas na praça. O Hospital Clementino Fraga vai realizar exames para o diagnóstico da hanseníase, tuberculose e outras doenças da pele, enquanto outra equipe de profissionais faz exames de diabetes, verificar a pressão arterial e fornecer material educativo sobre as doenças e suas formas de prevenção.

Além dos serviços de saúde, o encontro prevê apresentações artísticas de grupos de idosos enviados por cidades localizadas entre Campina Grande e o Litoral. João Carlos Biazon explicou que a idéia é reunir cerca de mil pessoas da terceira idade.

Ele afirmou que o evento será o primeiro de uma série que os organizadores pretendem realizar, pelo menos a cada seis meses, para mostrar que os idosos devem ser vistos como pessoas úteis e capazes de interagir e contribuir com a sociedade. “Vamos mostrar que os idosos dançam xaxado, lutam capoeira e desenvolvem outras atividades, como qualquer outra pessoa”, afirmou Biazon.

Ainda dentro da programação, a diretora do Hospital Clementino Fraga, Adriana Melo Teixeira, ministra a palestra “Qualidade de Vida na Terceira Idade”. Haverá apresentações do efetivo e do armamento do Canil da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras instituições.