Fale Conosco

19 de fevereiro de 2016

Governo do Estado e o Conselho Estadual realizam a 4º Conferência Estadual de Direitos Humanos



O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Segurança Pública e Defesa Social, Mulher e da Diversidade Humana, em conjunto com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, realiza a 4º Conferência Estadual de Direitos Humanos. O evento ocorrerá nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.

A abertura da Conferência contará com palestra da secretária da Sedh, Cida Ramos e do Procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, que abordarão o tema do evento “Direitos Humanos para Todos e Todas: Democracia, Justiça e Igualdade”.

Já no segundo dia, os participantes formarão grupos de trabalho sobre três eixos da Conferência: “Afirmação e Fortalecimento da Democracia”, “Garantia e Universalização de Direitos” e “Promoção e consolidação da igualdade”.

Em seguida, os grupos vão ler as propostas que serão apresentadas em Brasília durante a Conferência Nacional que será realizada no final do ano. Ainda durante o evento serão escolhidos os delegados que representarão a Paraíba na etapa nacional.