Fale Conosco

20 de fevereiro de 2013

Governo do Estado e Ministério Público capacitam conselheiros de idosos em Belém



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Ministério Público Estadual realiza nesta quinta e sexta-feira (21 e 22), em Belém, a 12ª capacitação de conselheiros municipais de idosos, a primeira deste ano.

A capacitação vai contar também com a participação de conselheiros de outros dois municípios paraibanos: Borborema e Serraria.

O primeiro dia de evento oferece palestras com técnicos da Sedh e do Ministério Público sobre a legislação do idoso, do Estatuto e da Política Nacional do Idoso, além da apresentação da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

Ainda na quinta-feira (21), os Centros de Referência em Assistência Social (Creas/Cras) compõem uma mesa abordando o tema da violência contra a pessoa idosa. Já no segundo dia, membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) vão palestrar sobre os instrumentos de planejamento do setor público.

O Governo do Estado e o Ministério Público Estadual, no ano de 2012, capacitaram mais de 600 profissionais de 188 municípios para lidar com as necessidades e os direitos da pessoa idosa na Paraíba.