Fale Conosco

3 de junho de 2012

Governo do Estado e MDS realizam capacitação sobre nova política de senhas do Suas



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), realiza nesta segunda (4) e terça-feira (5), no auditório do Ministério Público, uma capacitação sobre a Descentralização da Nova Política de Senhas para os programas sociais. Cerca de 500 gestores municipais da assistência social e técnicos dos 223 municípios paraibanos devem participar do evento.

O treinamento será ministrado por dois representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e combate à Fome (MDS). Eles abordarão a nova política de acesso aos sistemas que compõem a Rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que visa o aumento da segurança e o melhor gerenciamento dos processos de admissão de usuários e atribuição de perfis.

Mais segurança – De acordo com Helenória Albuquerque, da Gerência de Proteção Social Básica da Sedh, com este novo modelo o bloqueio das senhas será evitado.

“O novo modelo será descentralizado e irá ficar a cargo dos gestores estaduais e municipais a criação de usuários e senhas, que serão individualizadas para cada usuário (vinculação do nome e CPF do usuário ao seu login e senha), conforme perfis pré-estabelecidos pelo MDS”, explicou. Desta forma, as informações inseridas ou excluídas dos sistemas pelos usuários da Rede Suas são de responsabilidade dos gestores.