Fale Conosco

10 de agosto de 2011

Governo do Estado e MDA realizam seminário estadual sobre crédito rural



A Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap) é parceira do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na Paraíba, na realização do I Seminário Estadual de Crédito e Seguro Rural para a agricultura familiar. O evento acontece nesta quarta (10) e quinta-feira (11), no auditório do Sebrae-PB, em João Pessoa.

Segundo o secretário Estadual da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo, o objetivo do seminário é debater, juntamente com as instituições parceiras, as regras e os procedimentos operacionais do plano safra do crédito rural no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Seguro da Agricultura Familiar (Seaf) e do Programa Garantia Safra.

Alexandre Eduardo enfatizou que, com o aprimoramento das políticas públicas, o momento é propício para a agricultura familiar. E que o desafio do Governo do Estado é ampliar os agricultores familiares incluídos nas políticas. Ele destacou ainda a importância dos técnicos extensionistas para o sucesso de qualquer iniciativa na área. “São os técnicos e os bons projetos que vão garantir a aplicação dos recursos e a melhoria da qualidade de vida no campo”, afirmou.

Participam do evento as entidades parceiras, líderes dos movimentos sociais, extensionistas rurais, agentes financeiros e gestores públicos da agricultura, como: Sebrae, MDA, Conab, Incra, Emater, BNB, Interpa , Fetag , CUT, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.