João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado e EMGEA assinam contrato que beneficiará 978 famílias

terça-feira, 22 de junho de 2010 - 17:36 - Fotos: 

O Governo da Paraíba e a Empresa Gestora de Ativos (EMGEA) assinaram, nesta segunda-feira (21), no Palácio da Redenção, um contrato de quitação da carteira imobiliária do Paraiban Crédito Imobiliário. A transação não envolve valores em dinheiro, apenas em crédito, e beneficiará 978 famílias que financiaram seus imóveis por meio do Paraiban.
“Esse contrato é muito bom para a Paraíba porque honra um acerto de contas onde o Estado era mais devedor do que credor e, além disso, beneficiará muitas famílias”, avaliou o procurador geral do Estado, Edísio Souto, ressaltando que uma das prioridades do Governo da Paraíba é regularizar as finanças do Estado.

Por meio desse contrato, o crédito do Estado foi transacionado com a Caixa Econômica Federal, quitando, assim, um débito dos mutuários junto ao Paraiban, além de permitir à Emgea, atual credora hipotecária da carteira, regularizar, de maneira mais rápida e satisfatória, as escrituras dos mutuários. Dessa forma, as dívidas do Paraiban estão quitadas junto à EMGEA e ao sistema financeiro de habitação, através de um procedimento já havia sido realizado com sucesso em outros Estado, a exemplo de Goiás, Mato Grosso, Bahia e Amazonas.

“A partir desse contrato, todos os mutuários poderão regularizar seus contratos com descontos significativos e, no caso de quitação do empréstimo, obter escritura definitiva de suas residências”, explica o Diretor-Presidente da EMGEA, Antônio Luiz Bronzeado. Ele recomenda que os mutuários que desejarem obter maiores informações, devem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal, agente prestador de serviços da EMGEA.

Também assinaram o contrato o superintendente regional da Caixa, Elan Ferreira de Miranda; a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Maria do Socorro Gadelha, e o liqüidante do Paraiban Crédito Imobiliário S/A, Francisco Orengo Filho. Também estava presente na solenidade o Gerente Executivo da Emgea, Sebastião Rodrigues Lopes, e o Secretário Estadual de Planejamento e Gestão, Osman Cartaxo.

 

Fabiana Nóbrega, Assessoria de Imprensa da Casa Civil