João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado e Cruz Vermelha realizam atividade de combate ao Aedes na UFPB

sexta-feira, 8 de abril de 2016 - 16:48 - Fotos:  Ricardo Puppe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Cruz Vermelha, está realizando durante todo o dia desta sexta-feira (8) mais uma ação da Semana da Família na Escola, desta vez na Universidade Federal da Paraíba, no Campus I, em João Pessoa. Voluntários da Cruz Vermelha, acompanhados por técnicos da SES, passam de sala em sala, onde conversam com professores e alunos sobre formas de prevenção e de combate do mosquito Aedes aegypti.

A ação começou na segunda-feira (4), envolvendo 300 voluntários nas instituições de ensino superior, Maurício de Nassau, Asper e Famene. “Com esta mobilização, pretendemos conscientizar a comunidade acadêmica sobre a necessidade de mudança de atitude, no sentido de que cada um deve se sentir responsável pelas formas de prevenção, evitando que o mosquito nasça”, comentou o técnico de Vigilância em Saúde da SES, Luiz Almeida.

“O objetivo da Cruz Vermelha é estar presente sempre em trabalhos humanitários, por isso, não poderíamos ficar de fora desta ação que vem combater algo que tanto incômodo vem trazendo para a população”, disse o presidente da Cruz Vermelha Brasileira – filial Paraíba, Sílvio Guerra.

Aline Ramalho é estudante de Relações Internacionais. Passou a trabalhar como voluntária atendendo um convite de um amigo. “Acho muito importante poder ajudar num momento como este, onde há um grande enfrentamento contra o mosquito e os males causados por ele”, falou.

Para o estudante de Letras – Inglês, Lucas Marinho, embora todo mundo saiba o que deve ser feito em relação ao tema, sempre é bom reforçar. “Lá em casa, por exemplo, a minha avó, que é atenta a tudo que diz respeito ao combate do mosquito, agora vive preocupada em jogar fora a água que acumula por trás da geladeira e no bebedouro, porque viu esta informação numa reportagem de TV”, pontuou.