João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado e Conde acertam vôo charter entre Holanda e Paraíba

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 - 18:51 - Fotos: 
O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal do Conde assinaram nesta quinta-feira (14), Termo de Compromisso com a direção da Arke Fly, companhia aérea holandesa, para o início de operação de vôos charters entre Amsterdã e João Pessoa. O primeiro desses vôos chegará ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, no dia seis de abril próximo.

O contrato foi assinado na sede da empresa em Amsterdã (Holanda). Participaram da reunião que definiu a operação, o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Rodrigo Freire; o prefeito do Conde, Aluísio Régis; o secretário de Turismo daquele município, Saulo Barreto; a empresária Christiane Pereira, da Luck João Pessoa, e Monique van Tulder, diretora Operacional da Arke Fly.

O contrato assinado com a empresa aérea concretizou a operação do vôo charter, que será subsidiado pelo Governo do Estado, através do pagamento das taxas de serviços auxiliares – embarque e desembarque de passageiros – junto a empresas especializadas nesse tipo de atendimento em aeroportos.

Marco – Rodrigo Freire disse que a concretização do vôo charter internacional foi uma decisão política do Governo do Estado para incrementar o turismo na baixa estação. Segundo ele, a agilidade do vice-governador Luciano Cartaxo e dos secretários chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, e do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Nóbrega, foi fundamental para a concretização da operação. “Foi um momento histórico para o turismo paraibano”, definiu o executivo.

Para o prefeito do Conde, a partir de agora o trade paraibano passará a se mobilizar para manter o vôo. Segundo ele, haverá uma ação mais intensificada no mercado holandês, que repercutirá certamente em toda a Europa. “Estaremos presentes no mercado europeu de uma forma efetiva”, avaliou Aluísio Régis, enfatizando que ainda será preciso muito trabalho para o sucesso da operação.

Também nesta quinta-feira, agentes da Polícia Federal que atuam no Aeroporto Castro Pinto participaram de uma fase de treinamento para atender os passageiros que virão de Amsterdã para João Pessoa. Esse treinamento está sendo feito em Recife (PE) e faz parte de uma ação da PF para melhorar o atendimento de seus agentes junto aos turistas que chegam à Paraíba do exterior.

Pacotes – A empresa Fly Brazil será responsável pela venda dos pacotes para João Pessoa e a Costa do Conde. Atualmente, a empresa vende roteiros para Fortaleza. Durante a Feira Internacional de Turismo, que está sendo realizada em Utrecht (Holanda) até sábado (17), a PBTur e a Secretaria de Turismo do Conde já estão divulgando os principais roteiros paraibanos, inclusive com o apoio da Embratur, que tem dado assistência aos executivos paraibanos.

O representante da Embaixada do Brasil na Holanda, Ivens Signorini, disse que o Nordeste tomou a frente da feira de turismo naquele país e que o vôo charter para a Paraíba vai gerar uma série de oportunidades de negócios entre Amsterdã e João Pessoa. “O perfil de um vôo charter é feito sob medida para empresários que buscam novas oportunidades, além do turismo de lazer”, disse Signorini.

Da Assessoria de Imprensa da PBTur