João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado doa ambulância ao Hospital Napoleão Laureano

quinta-feira, 3 de julho de 2014 - 09:29 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, recebeu do Governo do Estado, nessa quarta-feira (2), uma ambulância equipada para oferecer mais conforto aos pacientes. A entrega do veículo foi feita pelo governador Ricardo Coutinho à direção da instituição filantrópica, que trata de pessoas com câncer.

Ricardo Coutinho destacou que o Governo do Estado tem colaborado com hospitais filantrópicos com a doação de ambulâncias. “A finalidade é ajudar esses hospitais no transporte de pacientes que necessitam de ambulâncias equipadas”, revelou.

De acordo com o governador, o Estado já doou ambulâncias ao Hospital da Fundação Assistência da Paraíba (Fap), em Campina Grande, e ao Hospital e Maternidade Governador Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita.

Aos municípios, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social, o Governo do Estado repassou 40 ambulâncias e agora entrega mais 100 unidades. “É uma forma de melhorar a rede de saúde e, ao mesmo tempo, disponibilizar o transporte de pacientes de maneira segura”, reforçou o governador.

O diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, Péricles Serafim, agradeceu ao Governo pela ambulância e afirmou que é importante que uma instituição carente como o Laureano receba esse tipo de ajuda para poder avançar nos serviços.

A diretora assistencial da unidade, a médica Tereza Gama, explicou que trabalha no hospital há 22 anos e esta é a primeira ambulância do Laureano. “Essa ambulância vai facilitar no transporte de pacientes, com segurança e conforto, com reforço da nossa equipe de enfermagem”, comentou.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, agradeceu ao Governo do Estado pela doação. O secretário de saúde do Estado, Waldson Souza, e a secretária executiva, Cláudia Veras, participaram da entrega do veículo, além de funcionários da instituição.