Fale Conosco

10 de setembro de 2013

Governo do Estado divulga retificação do Prêmio Escola de Valor



O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (7), que circulou nessa segunda-feira (9), o edital de retificação do Prêmio Escola de Valor. De acordo com a republicação do edital, foram pontuados os subitens dos critérios do “Quadro 1 – Documentos comprobatórios”, objetivando dar mais transparência ao prêmio. Também foram acrescentadas informações no subitem seis, referente à Comissão Estadual de Avaliação do Prêmio Escola de Valor.

O edital estabelece normas relativas à realização de Processo Seletivo, visando selecionar experiências de gestões exitosas desenvolvidas nas escolas públicas estaduais de educação básica no intuito de premiá-las. As escolas que já realizaram sua inscrição devem enviar de 14 a 28 de outubro o formulário de inscrição impresso, via Correios, junto aos documentos comprobatórios e de autoavaliação. No dia 5 de novembro, será divulgada no site www.paraiba.pb.gov.br/educacaoa homologação das escolas participantes. De 14 de outubro a 30 de novembro acontecerá a analise dos documentos pela Comissão Estadual de Avaliação do Prêmio Escola de Valor. No dia 10 de dezembro serão divulgadas as escolas premiadas.

O prêmio Escola de Valor tem como objetivo avaliar as escolas públicas estaduais de educação básica nas diversas dimensões da gestão escolar, sendo avaliadas a gestão pedagógica, participativa, gestão de pessoas e liderança e gestão de infraestrutura, serviços e recursos. O prêmio também visa valorizar as escolas que se destaquem pela competência e por iniciativas de experiências inovadoras e bem sucedidas que contribuem para a melhoria contínua da escola.

Clique e veja o edital.

EDITAL de Retificação – Prêmio Escola de Valor 2013