Fale Conosco

24 de fevereiro de 2016

Governo do Estado divulga resultado da seleção para Residência Médica em três hospitais



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgou nessa terça-feira (23) a classificação dos candidatos às vagas de acordo com as notas obtidas nas provas aplicadas pelo Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor/RH) para o processo seletivo para médicos residentes do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Complexo Hospitalar Arlinda Marques e Hospital General Edson Ramalho, em João Pessoa.

Estão sendo oferecidas 17 vagas no total, sendo quatro para Anestesiologia, quatro para Medicina Intensivista, quatro para Ortopedia e cinco para Pediatria.

Os programas de Residência Médica utilizam como campo de treinamento o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, o Complexo Hospitalar Arlinda Marques, Hospital General Edson Ramalho e Maternidade Frei Damião. Mantém convênios com o Hospital Geral Santa Isabel, Instituto Cândida Vargas, Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity, Hospital Napoleão Laureano, Clínica Dom Rodrigo e Hospital Memorial São Francisco, como campo de prática para treinamento em urgências e emergências clínicas e cirúrgicas, além do atendimento eletivo nas clínicas especializadas.

O processo seletivo foi realizado no dia 13 de fevereiro, no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Centro de Ciências Médicas. Foram aplicadas provas específicas da área médica, constando de 50 questões de múltipla escolha. A Residência Médica terá início no dia 1º de março, às 8h, e a presença do candidato, na reunião, é obrigatória e indispensável.

Serão admitidos os candidatos classificados de acordo com o número de vagas oferecidas por programa, os quais deverão assinar o Contrato Padrão de Matrícula, entre os dias 23 e 26 de fevereiro, inclusive os egressos de Serviço Militar, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, na Secretaria Escolar do Centro Formador de Recursos Humanos – Cefor-RH/SES/PB, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), situado dentro do Complexo psiquiátrico Juliano Moreira, localizado à Av. D. Pedro II, 1826, Torre, João Pessoa/ PB, CEP: 58040-440, telefones: 83 3214-1732/ 3218-7501.

Os candidatos classificados devem apresentar cópias dos documentos pessoais (Carteira de Identidade, Título de Eleitor, CPF, comprovante inscrição no PIS/Pasep) e comprovante da conta bancária do Banco do Brasil, além da cópia do cartão de vacina atualizado e o certificado de conclusão do Provab (todos em perfeitas condições e legíveis).

A reunião se realizará no auditório do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para todos os programas de residência médica, incluindo pediatria, e o candidato que não se apresentar será considerado desistente, eliminado do processo seletivo e automaticamente substituído pelo candidato classificado subsequente e assim sucessivamente.

A Residência Médica constitui Modalidade de Ensino de Pós-graduação, sob a forma de Curso de Especialização, caracterizada por treinamento em serviço, destinada a médicos formados em Escolas Médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Manual e na Legislação Brasileira, com Diploma devidamente revalidado.

Mais informações na Secretaria Escolar, do Cefor-PB. Maiores informações nos telefones 3218- 7501 (Secretaria Escolar) e 3214-1732 (recepção).

Clique aqui e acesse a lista com as notas.