Fale Conosco

9 de novembro de 2011

Governo do Estado divulga projetos aceitos no Prêmio Educação Exemplar



O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (SEE), divulgou nesta quarta-feira (9) as listas com os projetos aceitos no Prêmio Educação Exemplar. O prêmio é destinado a escolas públicas estaduais que se destaquem pela competência, assim como para professores atuantes. Setenta e um trabalhos foram selecionados na categoria gesto exemplar  e  128 na categoria professor exemplar. A segunda etapa se constituirá da avaliação mais rigorosa incluindo visita in locu pela comissão julgadora para constatação do que foi apresentado pelos candidatos.

Estes trabalhos serão avaliados e, no próximo dia 18, vão ser divulgadas as listas com a relação dos trabalhos selecionados para a segunda etapa. Os trabalhos vencedores vão ser conhecidos em 9 de dezembro. No dia 16 de dezembro, será realizada uma cerimônia de premiação.

O Prêmio Educação Exemplar objetiva destacar os trabalhos dos professores e gestores no exercício das suas atividades, valorizar as escolas públicas de educação básica que se destaquem pela sua competência de sua gestão pedagógica e administrativa e reconhecer o esforço empreendido por professores e gestores que se situam no processo de construção do conhecimento como mediadores, buscando assim maior participação dos estudantes na relação com os objetos do conhecimento.

O prêmio é composto por duas categorias: “Gesto Exemplar” e “Professor Exemplar”. Serão premiados todos os profissionais das escolas contempladas com o valor correspondente a uma remuneração mensal, assim como os professores selecionados. Os melhores trabalhos serão publicados em um livro que será elaborado pela Secretaria de Educação.

Trabalhos selecionados_Gesto Exemplar_Relacao[1]_Por Regional de Ensino

Trabalhos selecionados_Professor Exemplar_Relacao[1]_Por Regional de Ensino