Fale Conosco

22 de junho de 2016

Governo do Estado divulga locais de provas para candidatos a intercâmbio no Canadá pelo Gira Mundo



A Secretaria de Estado da Educação divulgou nessa quarta-feira (22) os locais de prova, com dias e horários oficiais, para aplicação do teste TOEIC (Test of English for International Communication) do programa de intercâmbio internacional Gira Mundo. As provas serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de julho, a depender da região onde mora o candidato. Dos 800 alunos que devem fazer o teste, 50 serão selecionados para o intercâmbio no Canadá.

Os alunos que fazem parte da Gerência Regional de Educação (GRE), em João Pessoa, vão fazer o TOEIC no dia 5 de julho, assim como os candidatos das GREs de Campina Grande, Cuité e Monteiro. No dia 6, será a vez dos alunos das GREs de Guarabira, Itaporanga, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Itabaiana e Mamanguape. Já no dia 7 de julho, o TOEIC será aplicado com os alunos das Gerências Regionais de Educação de Patos, Cajazeiras, Sousa e Pombal.

Para fazer a prova, os alunos foram distribuídos em 20 turmas e assistiram aulas presenciais de preparação para o teste. As aulas, que começaram no dia 9 de abril deste ano, foram realizadas aos sábados.

Exame de proficiência – O TOEIC, que será aplicado com os candidatos do programa Gira Mundo, mede a habilidade dos estrangeiros em se comunicar em inglês, principalmente em ambiente de negócios. É um dos testes de maior reconhecimento do mundo.

Confira a relação com os locais, datas e horários das provas: http://paraiba.pb.gov.br/educacao/giramundo/