João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado divulga calendário dos Jogos Escolares da Paraíba

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 - 16:47 - Fotos: 

Os Jogos Escolares da Paraíba 2014 vão ter início no dia 24 de abril com a realização da etapa da região de Princesa Isabel. Tudo ficou definido durante uma reunião que aconteceu nesta quarta-feira (26), no auditório da PBTur, com a presença dos representantes das escolas participantes. A reunião, que contou com ainda com a presença do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, também confirmou a realização dos Jogos Paraescolares.

De acordo com o calendário apresentado pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), um dia após o início da competição em Princesa Isabel, começarão os jogos da região de Monteiro. Em maio, os Jogos vão ser realizados em Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, João Pessoa, Guarabira, Itabaiana e Campina Grande. Já em junho, será a vez de Cuité e Mamanguape receber o maior evento do desporto escolar do Estado.

A etapa classificatória para os Jogos Escolares da Juventude está marcada para acontecer em julho e agosto, na cidade de Patos. As modalidades oferecidas são: atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, judô, natação, vôlei de praia, tênis de mesa, voleibol, xadrez, ciclismo, ginástica rítmica, badminton, luta olímpica, goalball, vôlei sentado, bocha e tênis em cadeira de rodas.

Tibério Limeira ressaltou o investimento no desporto escolar neste ano de 2014. “Mais uma vez o Governo do Estado estará olhando para o desporto escolar, que já teve seu calendário oficialmente apresentado. Pelo quarto ano consecutivo, os Jogos serão disputados nas 14 regiões da Paraíba e há uma expectativa de 30 mil atletas envolvidos”, disse.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba serão realizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Copa Paraíba – A partida decisiva da Copa Paraíba de Futebol Sub 15 edição do Sertão entre Seleção de Monteiro e Nacional de Patos será em Monteiro. A decisão saiu depois de um sorteio realizado pelo secretário Tibério Limeira, juntamente com os representantes das equipes participantes. A partida final do evento será no dia 15 de março, no estádio Feitosão.