Fale Conosco

30 de março de 2015

Governo do Estado disponibiliza serviços da Serasa na Casa da Cidadania de Tambiá



A Casa da Cidadania localizada no shopping Tambiá, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), conta com mais um serviço: Serasa Experian. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Atualmente, a unidade de Tambiá oferece emissão de documentos (CPF, RG, Carteira de Trabalho e Estudante), Boletim de Ocorrência, Sine, Detran, Cagepa, Secretaria das Finanças do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Aetc, Oi atende e, agora, a Serasa.

Serasa – Ao acessar o serviço da Serasa, o consumidor abre o cadastro positivo, que é uma ferramenta para proteger do consumo imprudente.  “A ideia da parceria é promover serviços integrados e gratuitos à população, como o Cadastro Positivo, que é um indutor do bom comportamento do consumidor e de um antídoto contra o superendividamento”, diz a gerente de Cadastro Positivo da Serasa Experian, Fernanda Monnerat.

Além da Casa da Cidadania, o consumidor pode abrir seu Cadastro Positivo nas unidades Serasa Experian ou no site www.cadastropositivo.com.br, por meio do Certificado Digital; nas agências bancárias do seu relacionamento ou nas lojas onde costuma comprar a prazo.

Caso o cidadão opte por fazer a adesão ao Cadastro Positivo de forma presencial, ele deverá apresentar um documento de identidade original com foto ou cópia autenticada. Outras informações podem ser obtidas no site www.cadastropositivo.com.br.

Palestra Educação Financeira – Em comemoração à Semana do Consumidor, celebrada neste mês de março, a Casa da Cidadania de Tambiá, em parceria com a Serasa Experian, ofereceu aos usuários que frequentam o local uma palestra sobre Educação Financeira. Entre os assuntos abordados estavam como administrar melhor as finanças domésticas, evitando endividamento.

Casas da Cidadania no Estado – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, registrou movimento recorde nas Casas da Cidadania em 2014, com 6,8 milhões de usuários atendidos. O movimento significa quase o dobro do número registrado no ano de 2013, quando o atendimento chegou a 3,5 milhões de registros.

Entre os motivos do aumento do atendimento está a expansão das casas. Só nos últimos anos, no período de 2012 a 2014 foram inauguradas nove Casas da Cidadania, atendendo à reivindicação da população. Foram entregues a população as unidades de Mangabeira (Capital), Pombal, Alhandra, Cajazeiras, Bayeux, Itaporanga, Sousa, Piancó e Santa Rita.

Os serviços oferecidos nas Casas da Cidadania variam de unidade para unidade, atendendo à demanda da população de cada região.