Fale Conosco

16 de junho de 2009

Governo do Estado disponibiliza área para comércio de milho



A Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) abriu oficialmente na manhã desta terça-feira (16), a Feira de Milho Verde, nas instalações da ex-Ceasa de João Pessoa, evento que acontece até o final deste mês como forma de apoiar os comerciantes do grão. A solenidade contou com a participação da diretoria da estatal e representantes de associações dos comerciantes e dos servidores.

Como atrativo cultural da abertura da feira ocorreu a apresentação de grupos de danças juninas, a exemplo do Grupo Tenente Lucena do Sesc, além da exposição e venda de comidas típicas na área central do Mercado Livre da ex-Ceasa, no Cristo do Cristo Redentor.

O diretor de Operações da Empasa, José Tavares Sobrinho, falou em nome da diretoria e lembrou do apoio que o Governo do Estado vem oferecendo aos comerciantes, “com um espaço dotado de toda a infra-estrutura para a realização de negócios”.

De acordo com dados da gerência de Mercado da Empasa, durante o horário de comercialização foi registrada a negociação de quase 11 mil espigas nesta terça-feira. A tendência é aumentar a procura pela área que vem tendo grande rotatividade nas vendas, por conta da escassez do grão em função das fortes chuvas ocorridas e a perda de lavouras.

Este ano, a diretoria da Empasa espera um incremento na comercialização de milho verde de 70% em relação a junho do ano passado, quando as vendas atingiram o montante de 7.273 quilos do grão.

A comercialização de milho verde na ex-Ceasa, administrada pela Empasa, vai acontecer de segunda a sábado, conforme os horários de mercado da Central de Abastecimento:
Segundas, quartas e sextas-feiras – 4h às 14h
Terças e quintas-feiras – 3h às 14h
Sábados – 4h às 12h.

Da Assessoria de Imprensa da Empasa