João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado discute projetos culturais com município de Alhandra

terça-feira, 14 de abril de 2015 - 18:21 - Fotos:  Arquivo/Secom-PB

O coordenador de Articulação Cultural do Governo do Estado, Pedro Santos, esteve, nessa segunda-feira (13), na Secretaria de Cultura de Alhandra, com o objetivo de tratar e auxiliar a adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura, como também para discutir projetos que desenvolvam a cultura no Estado.

Pedro Santos informou que, na ocasião, o Governo do Estado se comprometeu em debater a área da cultura tradicional, no intuito de realizar uma atividade que vai reunir diversas representações religiosas e culturais. Durante o a visita foram apresentadas as experiências vividas através dos instrumentos de gestão, que vão auxiliar no desenvolvimento de ações voltadas para a implantação de um sistema municipal de cultura em Alhandra como: a criação de um conselho de cultura, para que a população tenha voz dentro da gestão municipal; a realização de conferências de cultura; a criação de um fundo cultural do município; e a promoção de politicas públicas voltadas para toda a comunidade.

Para o secretário de Cultura de Alhandra, José Mizael da Silva, a visita da coordenação de articulação cultural foi importante para enriquecer o trabalho de cultura na cidade de Alhandra.  “A ideia é desenvolver ações que venham promover a cultura local para todo o Estado e assim fazer com que os nossos artistas sejam reconhecidos e tenham apoio necessário para desenvolver a sua arte”, concluiu Mizael.