Fale Conosco

11 de dezembro de 2015

Governo do Estado discute patrimônio histórico-cultural de Piancó



O Governo do Estado, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), realizou em Piancó um evento para discutir a importância do patrimônio artístico-cultural da cidade. Com o tema “Patrimônio Cultural Material e Imaterial – Como Cuidar do que é Nosso?”, técnicos do Iphaep discutiram com autoridades e moradores formas de preservação do patrimônio natural e cultural de Piancó, localizada no Alto Sertão paraibano. A cidade é conhecida nacionalmente por ter sido uma das rotas da Coluna Prestes, em fevereiro de 1926.

A coordenadora de Assuntos Histórico-culturais do Iphaep, Márcia Albuquerque Alves destacou a importância do evento para a cidade de Piancó. “Nós discutimos, principalmente, a questão dos bens culturais materiais e imateriais, já que Piancó possui um rico acervo patrimonial, composto de prédios antigos, praças, mercados, correios, grupo escolar e igreja, e que remontam aos primórdios da fundação do município. Por isso, é tão importante que toda essa riqueza seja preservada”, disse.

O secretário de Cultura do município também destacou a importância da realização da palestra. “Foi muito gratificante para todos nós, piancoenses, recebermos esse evento, isso porque desperta em todos nós o dever e o cuidado para com o nosso patrimônio histórico e cultural. Um evento que, em suma, deixa muitos frutos”, afirmou.