Fale Conosco

6 de abril de 2015

Governo do Estado discute metas para setor pesqueiro da Paraíba



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), realiza, nesta terça-feira (7), às 9h no auditório do Sesc Cabo Branco, na Capital, uma reunião para traçar metas de trabalho da pesca e aquicultura na Paraíba.

No último dia 26 de março, o secretário da Pesca, Sales Dantas, visitou as reformas implementadas no Terminal Pesqueiro de Cabedelo a convite do Superintendente de Pesca e Aquicultura, Jeronimo Arlindo da Silva Junior, e discutiram assuntos de interesse da categoria. Durante a visita, o secretário da Pesca agendou junto à Superintendência a reunião que acontece nesta terça-feira com os presidentes de colônias de pescadores e demais instituições que trabalham com a pesca e aquicultura.

O secretário da Pesca elenca como meta principal, colocar as ações estabelecidas pelo Governo para pesca que começou em 2014 e que terá continuidade nos próximos anos, fazer o mapeamento da produção de pescado no Estado, estreitar a parceria entre as entidades que cuidam da pesca, ouvir os representantes dos pescadores para adequar às parcerias, Governo do Estado, Governo Federal e sintonizar às ações com os anseios dos pescadores.

“O compromisso do Governo é que o Estado contribua efetivamente para o aumento da produção pesqueira e estamos otimistas que o Terminal Pesqueiro será um grandioso atrativo. Com a reforma, vai permitir o processamento de cerca de 60 a 80 toneladas por mês. A parceria estabelecida pelo ministro da Pesca nos deixa muito otimistas”, enfatiza Sales

Para o superintendente da Pesca e Aquicultura, Jerônimo Junior, essa relação com o Governo do Estado é importante porque estimula o setor pesqueiro e mostra ao Governo Federal a necessidade de termos o nosso Terminal Pesqueiro pronto e funcionando. O terminal está sendo reformado e será modelo para o país. “É um compromisso conjunto. O terminal permitirá o aumento da produção, notadamente do peixe Atum” garante o superintendente.