João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado discute estruturação do Consea e realização da 4ª Conferência de Segurança Alimentar

terça-feira, 19 de abril de 2011 - 11:01 - Fotos: 

O secretário-chefe do Governo do Estado, Walter Aguiar, receberá em audiência nesta quarta-feira (20), às 11h, o presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba (Consea), Arimatéia França, que estará acompanhado por outros conselheiros, para discutir assuntos de interesse do Conselho, a começar pela sua estruturação, uma vez que o Conselho ainda não tem um local para funcionamento.

Outro ponto colocado em pauta é a realização Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que deve anteceder a 4ª Conferência Nacional, prevista para acontecer em Salvador (BA), no mês de novembro. “Vamos começar a organizar a 4ª Conferência de Segurança Alimentar e elencar as ações que, independente da Conferência, o Estado possa co-patrocinar junto com o Consea”, disse.

O Nordeste tem sido priorizado pelo Governo Federal em relação ao combate à miséria, à fome e à desnutrição, e o secretário Walter Aguiar ressaltou a necessidade do Estado de discutir e traçar linhas gerais de uma política nacional que tenha reflexo na Paraíba. “A Conferência é importante porque vai ser capaz de traçar esse tipo de política”, frisou.

Para melhorar os índices de segurança alimentar, algumas iniciativas são necessárias por parte do poder público. Nesse sentido, o secretário-chefe do Governo informou que o Governo do Estado tem projeto de construir alguns restaurantes populares. “A Secretaria de Desenvolvimento Humano deve entregar ainda este ano, até junho, alguns equipamentos desse tipo no estado da Paraíba e fazer parcerias com os municípios”, adiantou.