Fale Conosco

18 de abril de 2011

Governo do Estado discute em Brasília financiamentos para ações da Educação



O secretário de Estado da Educação, Afonso Celso Scocuglia, foi à Brasília para discutir, no Ministério da Educação, o repasse de financiamentos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/ME) para obras de reformas nas escolas da rede estadual, assim como de aquisição de material pedagógico para as unidades. Afonso Scocuglia também participa nesta segunda (18) e terça-feira (19) da II Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).

Os impactos causados pela implantação do piso salarial nacional dos professores na folha de pessoal dos estados é um dos assuntos debatidos na reunião do Consed. Outro assunto em pauta é o Plano de Ações Articuladas (PAR) de cada estado junto ao Ministério da Educação.

O secretário cumpre ainda agenda administrativa na quarta-feira (20) na Secretaria de Educação Básica do Ministério. Entre as questões abordadas estão as várias ações que fazem parte do Programa Mais Educação nas escolas que funcionam em tempo integral na Paraíba.