Fale Conosco

1 de julho de 2015

Governo do Estado discute com municípios preparação da Conferência Estadual de Juventude



Gestores dos 223 municípios da Paraíba ligados à juventude participam de um encontro nesta quinta-feira (2), às 14h, no auditório da PBTur, para discutir e debater a organização de conferências municipais, visando uma preparação para a 3ª Conferência Estadual de Juventude, que vai acontecer em outubro. A reunião é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Juventude.

O encontro contará com a presença da secretária executiva do Conselho Nacional de Juventude, Tamara Terson, que vai mostrar aos gestores a importância do investimento no segmento. “Será um momento importante para que as prefeituras paraibanas possam organizar e mobilizar as conferências municipais que irão subsidiar a estadual”, disse Priscila Gomes, secretária executiva de Juventude da Paraíba.

Priscila ainda destacou que o comprometimento de todos os participantes da reunião será fundamental para garantir mais oportunidades e ferramentas visando uma participação efetiva dos jovens nas conferências. “A partir do encontro, o Governo do Estado pretende organizar uma agenda positiva com cada gestor e, assim, trabalhar para haver não só um crescimento quantitativo, mas qualitativo na participação dos jovens paraibanos”, concluiu.