Fale Conosco

26 de setembro de 2012

Governo do Estado convoca 488 agentes aprovados em concurso



O Governo do Estado convocou, nesta quarta-feira (26), os últimos 488 aprovados no concurso público, realizado em 2008, para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária. A lista foi publicada na edição do Diário Oficial de hoje.

O concurso ofereceu 2000 vagas. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), os convocados devem aguardar a nomeação para tomar posse, o que deve acontecer até o final desta semana.

Após a nomeação no Diário Oficial, os aprovados terão 30 dias para tomar posse. Para a nomeação, os novos agentes devem apresentar a portaria de nomeação, laudo da Junta Médica do Estado, além dos documentos previstos no edital do concurso.

Com a convocação dos Agentes de Segurança Penitenciária sobe para 4.357 o número de concursados convocados pelo governador Ricardo Coutinho, desde que assumiu a gestão. De acordo com dados da Sead, foram 3.869 novos servidores na administração direta e indireta somados aos 488 agentes convocados nesta quarta-feira.

Para a secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, o governo sempre esteve atento à situação dos concursados. “Nós temos o compromisso de realizar concursos dentro da demanda e sempre regulamentados pela situação financeira do Estado e da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse a secretária.

Clique aqui e acesse lista completa dos convocados.