Fale Conosco

8 de março de 2013

Governo do Estado contempla 145 pessoas com programa Bolsa Atleta



O edital contendo a relação dos contemplados do programa Bolsa Atleta foi publicado no diário oficial desta sexta-feira (8). O programa, que estava parado desde 2010, foi retomado pelo governador Ricardo Coutinho no ano passado e vai contemplar 145 atletas paraibanos. O valor para cada atleta varia de um salário mínimo a R$ 1.500, o que gera um investimento de R$ 1.300.000,00 oriundos de recursos próprios.

De acordo com a Lei 8481/2008, existem quatro tipos de bolsas para beneficiar os atletas e paratletas: a de rendimento internacional, destinada aos que tenham integrado a delegação brasileira nos últimos jogos olímpicos e paralímpicos; de rendimento nacional, para quem conquistou na competição máxima da temporada nacional, no ano anterior ao pleito, o primeiro, segundo ou terceiro lugar ou esteja em primeira, segunda ou terceira colocação no ranking nacional de sua modalidade; a institucional categoria talento esportivo, para os que tenham no máximo 23 anos no momento da assinatura do contrato, e a bolsa estudantil  para os estudantes que tenham conquistado o primeiro, segundo ou terceiro lugar na primeira divisão das Olimpíadas Escolares Brasileiras no ano anterior ao pleito.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira, destacou a concretização de um dever cumprido e ressaltou a seriedade da comissão responsável por analisar as inscrições. “O pagamento do Bolsa Atleta é um compromisso do Governo do Estado que está se concretizando. Depois de encerradas as inscrições no ano passado, a comissão, que é formada por membros ligados diretamente ao esporte no Estado, aplicaram os critérios como deve ser a lei, o que mostra a seriedade na distribuição dessas bolsas”, disse Tibério.

Clique aqui e confira os contemplados.