João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado consegue liberação de investimentos para a segurança alimentar

quinta-feira, 1 de outubro de 2015 - 10:43 - Fotos: 

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos, participou nessa quarta-feira (30), em Brasília, de audiência com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Teresa Campello, para discutir a liberação de investimentos para a Segurança Alimentar da Paraíba, como forma de ampliar ainda mais as ações na área.

Segundo Cida Ramos, o Governo Federal vai destinar R$ 2 milhões para implantar, em parceria com o Governo do Estado, as Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar.

“Tivemos uma conversa muito positiva com a ministra, que sempre é muito solícita com a Paraíba, porque sabe do compromisso que temos com o povo paraibano. Garantimos recursos na ordem de R$ 2 milhões para as Centrais. Também garantimos a continuidade das cisternas que estamos instalando em parceria com o Governo Federal”, destacou.

Centrais – O projeto do Governo do Estado é implantar, ao todo, 127 Centrais, que serão construídas nos municípios que têm o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Estado.

As Centrais funcionarão para receber toda a produção da agricultura familiar, enquanto é destinada para a comercialização. O objetivo é apoiar o pequeno agricultor e fomentar a economia local dos municípios.