Fale Conosco

9 de junho de 2016

Governo do Estado conclui mais duas obras de esgotamento sanitário em João Pessoa   



O cronograma de obras da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) conclui mais duas ampliações de esgotamento sanitário em João Pessoa. Desta vez, os bairros de Cruz das Armas e Jardim Ester serão beneficiados com mais condições de saúde e qualidade de vida. Ao total, os projetos somam R$ 5,1 milhões em investimentos.

Em Cruz das Armas, a obra compreende duas estações elevatórias, quase quatro quilômetros de rede coletora e mais de mil ligações domiciliares. “É um bairro populoso, que possui grande área comercial, e, portanto, merece o cuidado do Governo do Estado. Parte de Cruz das Armas já era dotada de esgotamento, mas com esta obra iremos beneficiar toda a população do bairro”, explicou o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves.

Já no Jardim Ester, o investimento de R$ 2,8 milhões foi aplicado na construção de uma estação elevatória, 1,4 quilômetros de rede coletora e 1.060 ligações domiciliares. Até então, o bairro não era assistido por esgotamento sanitário.

Marcus Vinícius ressaltou que, além dessas obras, muitas outras estão em fase final e devem ser entregues ainda este ano. “Firmamos um compromisso para ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto sanitário na Grande João Pessoa. O cronograma é amplo e estamos trabalhando para oferecer uma melhor qualidade de vida à população. O que era jogado em fossas e muitas vezes no próprio solo, agora terá seu destino correto”, disse.