Fale Conosco

13 de junho de 2014

Governo do Estado comemora 97 anos de fundação do Corpo de Bombeiros



bombeiros da campina grande 150 anos foto claudio goes 2 270x202 - Governo do Estado comemora 97 anos de fundação do Corpo de BombeirosO Corpo de Bombeiros Militar realizou no Quartel do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, em Campina Grande, solenidade militar comemorativa ao 97º aniversário da corporação. Na solenidade, foi entregue a Medalha dos Serviços Distintos a diversas autoridades estaduais que contribuíram para o desenvolvimento da corporação.

A medalha foi criada pelo Governo do Estado, através do Decreto Estadual nº 30.503, de 3 de agosto de 2009, para agraciar bombeiros militares, militares estaduais e federais e civis que tenham contribuído com serviços e atos para elevar o conceito da corporação ou tenham se distinguido por atos de coragem ou realizado trabalhos excepcionais em favor da comunidade paraibana.bombeiros da campina grande 150 anos foto claudio goes 31 270x202 - Governo do Estado comemora 97 anos de fundação do Corpo de Bombeiros

A concessão da medalha é realizada por ato do comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e o agraciado passa a integrar um seleto rol de cidadãos de espírito de cooperação mútua em prol do povo da Paraíba.

A solenidade em Campina Grande contou com a presença do vice-governador Rômulo Gouveia, representando o Governo da Paraíba. Na atual gestão, foram aplicados pelo Governo do Estado R$ 22.118.379,05 no Corpo de Bombeiros. Foram promovidos 238 oficiais, 551 praças (cabos, sargentos e sub-tenentes) e adquiridas 63 novas viaturas, sendo seis motos aquáticas com reboque, duas viaturas de auto plataforma aérea, sete viaturas de auto resgate, 12 barcos infláveis, dez barcos utilitários, 12 reboques para embarcação, quatro ônibus e dez motos resgate.