Fale Conosco

23 de abril de 2014

Governo do Estado capacita socioeducadores da Fundac



Com o propósito de capacitar e aperfeiçoar o trabalho dentro das unidades de internação, a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) está realizando o I Encontro de Formação Interdisciplinar para Socioeducadores, nesta terça (22) e quarta-feira (23), na Escola de Serviço Publico do Estado da Paraíba (Espep), em Mangabeira. As atividades reunem socioeducadores da Fundac de todo o Estado.

O evento tem como objetivo proporcionar discussão sobre a relevância, o funcionamento, o caráter pedagógico e a operacionalização da socioeducação, englobando todo o contexto nacional. A programação inclui palestras, visitas domiciliares e avaliações.

Para a presidenta da Fundac, Sandra Marrocos, é através do trabalho e da força de vontade que é possível realizar as coisas quando se acredita, sempre com um propósito de propor conhecimento para estimular a potencialização nas atividades de caráter socioeducativo. “Estou muito emocionada, pois a gente chega e o ciclo vai se fechando, porque eu acredito que a vida da gente é justamente isso, é você ir fazendo com que as coisas aconteçam. E a todo o custo precisamos se desdobrar para que isso aconteça, e a todo o momento precisamos realizar a efetivação (de fato e de direito) do projeto político pedagógico, onde estaremos propondo conhecimentos”, afirmou Sandra.

Além de Sandra Marrocos, participaram da mesa de abertura, na manhã desta terça-feira, a professora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Maria Fernandes; o professor da Universidade Estadual de Maringá, Ricardo Perez; representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Juliana Magalhães; representante do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Carmem Meireles, além de Denise Miranda (diretora técnica da Fundac); Cida Sarinho (coordenadora de capacitação); Joelma Nascimento (representando as equipes técnicas), e Jesiel Bezerra (representando os agentes socioeducadores).