Fale Conosco

14 de novembro de 2012

Governo do Estado capacita mulheres empreendedoras do Sertão



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), em parceria com o Orçamento Democrático Estadual, está realizando capacitações sobre o Empreender Mulher Paraíba com novas empreendedoras do Sertão do Estado. As ações aconteceram nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14).

As empreendedoras dos municípios de Pombal, Paulista e Vista Serrana receberam a formação na terça-feira (13). A gerente operacional de Enfrentamento à Pobreza, Rosângela Silva, informou que as atividades no Sertão visam ampliar o número de mulheres com autonomia financeira e econômica.

“O objetivo principal é estimular as mulheres a terem seus próprios empreendimentos, contribuindo com a renda familiar. As capacitações vão desde a apresentação do Empreender Mulher até a elaboração de projetos e gestão de negócios”, disse.

Nesta quarta-feira (14), a capacitação ocorreu nos municípios de Mato Grosso, Lagoa e Jericó, onde cerca de 300 mulheres participaram das atividades. “Aqui elas puderam dar os primeiros passos para a aquisição do crédito, que será investido em empreendimentos individuais e ou coletivos”, comentou Rosângela Silva.

O Empreender Mulher Paraíba tem a finalidade de enfrentar as desigualdades de gênero no mundo do trabalho, criando oportunidades de geração renda. Em João Pessoa, existem cerca de 4 mil mulheres donas de pequenos negócios que contribuem com a economia do Estado. Ao todo, segundo dados da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae/2012), o número de mulheres empreendedoras individuais é de 10,3 mil.