João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado capacita delegados e escrivães sobre Lei Maria da Penha

quarta-feira, 27 de maio de 2015 - 17:17 - Fotos: 

Mais de 40 delegados, escrivães e funcionários dos núcleos da Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) participam da oficina “Qualificando a Proteção e a Justiça Social para as mulheres com a Lei Maria da Penha – a importância das Deams/Núcleos e do Gemol”, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana em parceria com a Coordenadoria das Delegacias da Mulher da Paraíba.

O evento que foi aberto, nessa terça-feira (26) no Hotel Netuanah, no Cabo Branco, pelo delegado geral da Polícia Civil, João Alves de Albuquerque, segue até o final da tarde desta quarta-feira (27). Segundo ele, já está em estudo o decreto estadual que prevê a criação de mais delegacias da mulher no Estado. “Sabemos da importância da Lei Maria da Penha, mas precisamos reforçar o atendimento da rede de serviços”, disse.

A secretária adjunta da Mulher e da Diversidade Humana, Gilma Germano, disse que a Lei Maria da Penha é uma garantia contra a impunidade e é importante a qualificação continuada dos serviços que integram a Rede Estadual de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

A coordenadora das Delegacias da Mulher, Maísa Félix, disse que a oficina visa melhorar o relacionamento entre os serviços que prestam atendimento, além de qualificar em relação à questão de gênero e alterações na Legislação. “Ainda sabemos que muitas mulheres não conseguem atravessar as barreiras da violência doméstica, mas devemos saber como ouvi-las e encaminhá-las para os serviços de proteção”, disse.