João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado atende reivindicações do trade turístico

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 - 11:47 - Fotos: 

A maioria das 15 reivindicações contidas no documento entregue ao governador Maranhão no início da atual gestão, pelas entidades representativas dos empresários do turismo – o chamado trade turístico, já foi atendida, conforme depoimentos dos principais representantes, que participaram de reunião realizada no Hardman Hotel, no dia 29, com o secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Edivaldo da Nóbrega e com o presidente da PBTtur (Empresa Paraibana de Turismo S/A), Rodrigo Freire.

“A reunião foi muito positiva. A iniciativa do Governo é salutar porque permite que o trade dê sua contribuição e apresente as suas demandas. Sobre o documento contendo a 15 reivindicações, verificamos que já está quase totalizando o atendimento. Achamos que o trabalho do secretário Edivaldo está bom, porque ele, inclusive, em comum acordo com o trade já definiu que faremos uma reunião a cada mês”- disse o presidente da Abav-PB (Associação Brasileira de Agentes de Viagem Seccional da Paraíba), Beto Brunett.

Centro de Convenções

Para a presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, a reunião foi excelente e demonstra, mais uma vez, o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do setor turístico. “Ficou claro que as reivindicações que fizemos foram quase todas atendidas e foi marcada uma reunião a cada mês para que possamos continuar discutindo o nosso turismo e buscando as soluções para os problemas, sempre em parcerias”.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares, Odelino Medeiros, entende que os 15 itens das reivindicações, praticamente, já foram atendidos. “Evidentemente, que tem reivindicações que demandam um determinado tempo, mas tudo dará certo, já que uma das principais demanda é a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, que já está em fase adiantada, graças à ação do governador Maranhão e sua equipe”.

Já Mariana Coelho, diretora executiva da Secretaria de Turismo de Campina Grande, disse que “a importância primordial dessa reunião é verificar o turismo da Paraíba ser tratado de maneira profissional e, principalmente, através de parcerias com o nosso empresariado e os Governos Estadual e Federal, através do Ministério do Turismo. Com essa prática passamos a ter um crescimento planejado, em várias reuniões, onde profissionais atuantes, Governos e empresários pensam o turismo como fonte geradora de empregos e renda para todas as regiões do Estado. Portanto, de parabéns todos os segmentos envolvidos”.

Para Rodrigo Freire, presidente da PBTur, “a reunião foi extremamente produtiva, porque pela mais uma vez a gente consegue reunir o trade turístico, junto com o Governo do Estado, visando consolidar o plano turístico da Paraíba, a partir de uma atualização do que foi iniciado ainda no Governo Maranhão anterior, para que, agora, possamos colocar em prática de forma mais sistêmica, mais organizada, as ações de desenvolvimento do Turismo da Paraíba”.

Edson Verber, da Secretaria de Turismo do Desenvolvimento Econômico