João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado apresenta um aumento de 7,86% retroativo a janeiro

sábado, 27 de março de 2010 - 17:44 - Fotos: 
O secretário de Estado da Educação e Cultura (SEEC), Francisco Sales Gaudêncio, informou que o Governo do Estado decidiu estender o percentual de 7,86% de aumento ao piso salarial dos professores com retroativo ao mês de janeiro. A proposta foi apresentada pelo governador José Maranhão durante reunião na manhã desta sábado (27) com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) e da Associação dos Professores em Licenciatura Plena APLP, no Palácio da Redenção.

Sales Gaudêncio ressaltou que o percentual apresentado pelo governador José Maranhão teve como base o limite sugerido pela CGU. Ele explicou que em dezembro o Ministério da Educação consultou na AGU (Advocacia Geral da União) o referencial para que se pudesse atribuir a regularização o piso nacional dos professores. “Então, dentro das condições da Paraíba o governador havia decido, através de medida provisória, conceder a correção do percentual de 5% e, agora, estendeu para 7,86%”.

A proposta será levada para aos professores durante a assembleia regional marcada para a segunda-feira e na terça-feira para a assembleia geral para discutir a suspensão da greve.

 
Também participaram da reunião junto com o governador os secretários Sales Gaudêncio (Educação), Marcelo Weick (Casa Civil), Antônio Fernandes (Administração), Giucélia Figueiredo (Desenvolvimento Humano), Lena Guimarães (Comunicação) e a deputada Nadja Palitot.

Ana Lustosa com fotos de Mano de Carvalho