João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado apresenta os principais destinos da Paraíba

terça-feira, 22 de junho de 2010 - 13:28 - Fotos: 
Em menos de uma semana, os principais destinos da Paraíba foram apresentados a aproximadamente 200 agentes e operadores de viagens de São Paulo, pelo Governo do Estado, através da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo).

Na segunda-feira (20), a Operadora Freeway lançou a campanha promocional ‘Descubra a Paraíba’, que premiará o agente de viagens que mais vender o destino para conhecer os potenciais do Estado, com direito a acompanhante. As vendas, de acordo com a campanha, devem ser fechadas até o dia 31 de agosto deste ano.

A intensificação das ações promocionais da Paraíba em São Paulo, maior mercado emissor de turistas para o Nordeste, tem surtido resultados bastante positivos, segundo o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire. Os números da movimentação de passageiros no aeroporto Castro Pinto, nos cinco primeiros meses do ano, já seriam um reflexo dessas ações.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) houve um aumento de 68,80% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2010, já passaram pelo equipamento paraibano 368.792.
    
A expectativa de Rodrigo Freire é que a Paraíba continue apresentando indicadores crescentes também a partir do período de férias escolares no meio do ano. Os hotéis deverão registrar índices de ocupação parecidos com os do início do ano – período de alta estação – em que houve uma média de 85% a 90% de ocupação. Alguns hotéis chegaram a registrar 100% de ocupação nos finais de semana entre novembro de 2009 a março deste ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB).

A ação da PBTUR, especialmente no mercado paulista, tem sido viabilizada pela Promo Inteligência Turística, empresa de São Paulo contratada para aproximar as principais operadoras do País do destino Paraíba. Na semana passada, a Promo promoveu dois treinamentos dos roteiros paraibanos nas operadoras Freeway e Visual. Os agentes de viagens passam por capacitação do destino e oferecem essas novas opções de viagens para os clientes.

Atualmente, de acordo com a diretoria da Promo, quase 35 operadoras de turismo de São Paulo já inseriram a Paraíba nas folheterias que são apresentadas ao consumidor final.

O material promocional também tem sido distribuído em eventos onde essas empresas têm participação. Operadoras como a TAM Viagens, por exemplo, têm apresentado elevação de vendas de pacotes para a Paraíba. No final do ano passado, muitos turistas vieram de São Paulo para João Pessoa via Recife, pela falta de passagens aéreas em função da grande procura.

    
Da Assessoria de Imprensa da PBTUR