Fale Conosco

4 de novembro de 2015

Governo do Estado apresenta delegação que vai às Paralimpíadas Escolares Brasileiras



A delegação paraibana que vai disputar as Paralimpíadas Escolares Brasileiras em Natal (RN), entre os dias 23 e 28 deste mês, será apresentada nesta quarta-feira (4), às 19h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa. A Paraíba estará enviando 75 pessoas, entre atletas e técnicos.

Em 2014, quando a edição foi realizada em São Paulo, os paraibanos conquistaram 33 medalhas. “A cada ano a Paraíba avança no segmento do paradesporto, pois a partir de 2011, o Governo do Estado vem dando total apoio aos paratletas que viajam para disputar o maior evento paradesportivo escolar do Brasil, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)”, disse Jean Klaud, gerente executivo do paradesporto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O titular da Sejel, Tibério Limeira, destacou as ações ligadas ao paradesporto na atual gestão. “Já é rotina no atual Governo realizar ações e apoiar as nossas equipes, pois desde 2011 a delegação paraibana que vai aos Jogos Escolares da Juventude e às Paralimpíadas Escolares vai com transporte aéreo quando é preciso e ainda se hospeda em hotéis. Passou-se o tempo de ficar em alojamento como antigamente”, disse o secretário.

Jogos da Juventude – Durante o evento, a delegação que irá aos Jogos Escolares da Juventude categoria 15 a 17 anos, em Londrina (PR), também será apresentada. Os Jogos, no Paraná, serão no período de 11 a 21 de novembro.