Fale Conosco

30 de maio de 2009

Governo do Estado apóia São João de Campina Grande com R$ 200 mil



O São João de Campina Grande, o Maior do Mundo, terá uma ajuda financeira do Governo do Estado no valor de R$ 200 mil. O reforço no patrocínio de uma das maiores festas populares do planeta foi anunciado na noite da sexta-feira (29), pelo governador do Estado, na solenidade de abertura dos festejos que se realizarão por 31 dias animados por muito forró pé de serra e grandes atrações da música brasileira. A festa termina dia 28 de junho, véspera de São Pedro.

O Governo da Paraíba também está presente no Maior São João do Mundo com o apoio institucional. Nas noites e madrugadas de maior público, mais de mil policiais militares e civis, e equipes do Corpo de Bombeiros contribuirão com a segurança das centenas de milhares de pessoas que comparecem ao Parque do Povo para se divertir na festa junina que é conhecida no Brasil e no exterior.

Ao lado do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, o chefe do Executivo paraibano prestigiou o evento e saudou a todos que contribuíram com o sucesso da primeira noite do São João da cidade rainha da Borborema. O cantor Jairo Madruga, como faz há 26 anos, cantou “Olha pro Céu Meu Amor”, um dos grandes sucessos de Luiz Gonzaga, enquanto o público assistia a um belo espetáculo no céu: um show pirotécnico de quinze minutos.

Depois de declarar aberto o Maior São João do Mundo e agradecer ao incentivo do irmão deputado federal Vital Filho, ao Governo do Estado e demais parceiros e patrocinadores do evento, o prefeito Veneziano Vital do Rego convidou o governador e juntos assistiram, de camarote, parte do show da grande atração musical da noite, a banda Aviões do Forró, que animou milhares de forrozeiros com duas horas de duração. Na madrugada a festa continuou com o paraibano Amazan.

Em uma entrevista a uma TV de Minas Gerais, o governador destacou a hospitalidade do povo paraibano e afirmou que o Governo da Paraíba está investindo no potencial turístico e incrementando a economia. O Governo estadual também contribui com a promoção e divulgação dos festejos locais e incentivará outras tradições culturais nas diversas regiões.

Vários deputados, secretários do Governo do Estado e prefeitos paraibanos prestigiaram a abertura do Maior São João do Mundo. Dentre os secretários José Ricardo Porto (Casa Civil), Lena Guimarães (Comunicação), Edivaldo Nóbrega (Desenvolvimento Econômico), Francisco Sarmento (Infraestrutura e Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente), além de dirigentes de autarquias.

Josélio Carneiro, da Secom, com fotos de Ortilo Antônio