Fale Conosco

30 de abril de 2015

Governo do Estado apoia programação da Semana Global de Segurança no Trânsito



O Governo da Paraíba, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), inicia, juntamente com diversas entidades, a 3ª Semana Global de Segurança no Trânsito. O evento acontece na próxima segunda-feira (4) e tem como tema “As Crianças e a Segurança no Trânsito”. A programação pretende incentivar ações que promovam o transporte seguro.

O lançamento da Semana será na sede do Detran-PB, a partir das 14h, onde será apresentada a Declaração das Crianças para a coleta de assinaturas. O documento (www.savekidslives2015.org) foi desenvolvido de modo a refletir sobre as necessidades elencadas por crianças de vários países, enfatizando as visões de um mundo com trânsito mais seguro.

A programação faz parte da campanha global #SalvemNossasCrianças, que chama a sociedade para que todos contribuam através da assinatura da Declaração das Crianças para a Segurança Viária. A ação é um apelo aos líderes mundiais para que sejam incluídas medidas de prevenção para as mortes no trânsito nos novos Objetivos para o Desenvolvimento Global.

Uma caminhada será realizada no próximo sábado (9), a partir das 16h, com saída do Busto de Tamandaré, em João Pessoa. O objetivo é divulgar a campanha e coletar assinaturas para o documento. As crianças pedem infraestrutura como calçadas no trajeto casa-escola para que possam andar a pé e de bicicleta; lombadas próximas às escolas; segurança nos transportes: escolar, de carro, de motos com dispositivos de segurança e condutores mais atentos. Elas reivindicam, principalmente, mais ações voltadas à segurança no trânsito.

Além do Detran, estão envolvidos na programação as secretarias de Segurança Pública, Saúde e Educação do Estado, Marinha, Exército, Semob, Guarda Municipal de João Pessoa, Polícia Rodoviária Federal, DER, Lions Clube, Rotary Club, Maçonaria, ONGs, Motoclubes e as faculdades Facene, Famene e Maurício de Nassau.