Fale Conosco

30 de abril de 2015

Governo do Estado apoia Festival Gastronômico Sabores e Saberes no Conde



A 2ª edição do Festival Gastronômico Sabores e Saberes da Costa do Conde (Litoral Sul paraibano) terá início nesta sexta-feira (1º). O evento deste ano vai contar com a participação de 12 estabelecimentos localizados nas praias de Coqueirinho, Carapibus, Tabatinga e Jacumã e acontece até o dia 10 de maio, data comemorativa do Dia das Mães.

Durante o Festival, os restaurantes inscritos apresentarão, além do seu cardápio diário, novas receitas especialmente preparadas para oferecer aos clientes um diferencial. O evento é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial do Conde (Acic) com a parceria do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Sebrae-PB, iniciativa privada, entre outros.

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial do Conde, André Neves, durante os 10 dias do Festival os participantes vão apresentar novos pratos regionais para turistas e moradores, assim como divulgar a arte da boa comida e serviços, aliados a simplicidade, integração social e geração de renda e desenvolvimento sustentável.

Ainda de acordo com André Neves, o objetivo dos empresários é incrementar o turismo durante a baixa estação e valorizar a gastronomia, associada à cultura para estimular a economia local, com geração de emprego e renda.

Lançamento - A apresentação do festival para autoridades, imprensa e trade aconteceu na segunda-feira (27), no restaurante Tulipas, na praia de Tabatinga, no Conde. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, participou do evento e reafirmou que a Estatal do Turismo vai divulgá-lo junto aos meios de comunicação do país e jornalistas especializados.

Na oportunidade, foram degustados doze pratos diferentes, por uma comissão julgadora composta por quatro chefs, e depois foram disponibilizados para os convidados. O resultado das premiações será conhecido no encerramento do Festival, durante um almoço no Restaurante Tulipas.

Ruth Avelino ressaltou a importância da realização do Festival Sabores e Saberes como uma estratégia para fortalecer o segmento gastronômico. Ela destacou ainda que o festival vai proporcionar resultados positivos na implementação do fluxo turístico.

Os pratos apresentados estão compostos com peixes, mariscos, frutos do mar, carne de bode com temperos e acompanhamentos novos.

 

Cardápio lançado:

Atum a la Beach, do Beach Hotel Jacumã

Salmão a Carpe Diem, do Carpe Diem Restaurante Bar

Jacumã, do Carpe Diem Burguer Gourmet

Risoto Sertanejo, do Tropicália Coqueirinho

Feijoada de Frutos do Mar, do Restaurante Canyon de Coqueirinho

Camarão na chapa, da Passarela do Caranguejo

Encanto da Índia, da Creperia das Meninas

Trio Nordestino (Buchada de peixe), do Restaurante Lampião, no Hotel Maria Bonita

Tulipas em verde rosa, do Restaurante Tulipas

Risoto a Mariñero, do Restaurante Toca do Siri

Bode a la Púkaro, do Púkaro Restaurante Regional

Sabores da Vila, do Restaurante Self Service dos Sabores