João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado apoia Festival de Turismo de João Pessoa

quinta-feira, 26 de setembro de 2013 - 10:31 - Fotos:  Edgley Delgado/PBTur

Começa, nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções da Capital, a 3ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa (Festuris JPA). O evento, que termina no sábado (28), vai reunir mais de mil profissionais do turismo, entre 700 agentes de viagens, representantes de operadoras e de grupos hoteleiros, além de autoridades ligadas ao turismo e jornalistas especializados. O governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), apoia a realização do Festival.

Focado nos produtos e equipamentos turísticos do ‘Destino Paraíba’, o Festuris vem se consolidando como uma estratégia para alavancar negócios, afirma o diretor Comercial do Festival, Cláudio Júnior. Segundo ele, nesta edição o evento deve apresentar um crescimento de quase 30% em comparação a 2012. “Temos confirmados mais de 400 expositores, instalados em 150 estandes. São números superiores aos do ano passado”, informa.

Estão confirmadas as participações de representantes dos estados do Nordeste, Sudeste, Sul, além das principais operadoras de turismo do país. A PBTur vai disponibilizar um estande para que as prefeituras paraibanas possam expor seus atrativos turísticos. A solenidade de abertura, nesta sexta-feira à noite, terá a participação do grupo os 3 do Nordeste e do músico Jurandir do Sax.

Programação – No Festival serão realizados debates, painéis, feira de produtos, negócios e destinos. Paralelo ao evento serão realizados, na Estação Cabo Branco, o 3º Fórum Empresarial do Turismo de João Pessoa e o 2º Fórum Acadêmico de Turismo. Na programação, haverá palestras do presidente da Operadora CVC, Guilherme Paulus; do presidente da Schultz Operadora, Aroldo Schultz, além do presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson Abreu. Está confirmada uma palestra da diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal, Maria José Alves, e do empresário Luis Paulo Luppa.

Ainda de acordo com Carlos Júnior, o Festival vai ganhar uma nova formatação, atendendo às necessidades de crescimento. Entre as novidades, está a Rodada de Negócios coordenada pelo Sebrae-PB com foco nos produtos do Nordeste.

Fórum Empresarial e Acadêmico - A solenidade de abertura do Fórum Empresarial e do Fórum Acadêmico acontece, nesta quinta-feira (26), às 19h, na Estação Cabo Branco, e será marcada com a palestra do presidente da Operadora CVC, Guilherme Paulus.

Focada na capacitação profissional e na geração de negócios em toda a cadeia produtiva do trade turístico paraibano, a programação do Fórum Empresarial acontece na tarde do dia 27 de setembro, na Estação Cabo Branco. Consolidado como espaço para novos contatos, trocas de informações, criação e renovação de parcerias e acordos comerciais entre os mais diversos segmentos da cadeia produtiva e econômica do turismo paraibano, o Fórum é coordenado pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e Sebrae-PB.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Festival de Turismo de João Pessoa é uma oportunidade de bons negócios, pois além do contato com operadoras, agentes de viagens, companhias aéreas e imprensa especializada, gerando negócios e fluxo turístico, dará mais visibilidade ao ‘Destino Paraíba’.