João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado apoia Feira de Mulheres Artesãs do Cendac

quinta-feira, 5 de março de 2015 - 10:28 - Fotos:  Arquivo

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), com apoio do Governo do Estado, realiza a IV Feira de Mulheres Artesãs da Paraíba, nos dias 25 a 28 deste mês. A abertura será no dia 25, às 17h, no pátio da PBTur. Na ocasião, 200 artesãs de 40 cidades do Estado vão mostrar e comercializar diferentes tipos de artesanato.

As artesãs vão comercializar peças em madeira, mandalas, caixinhas, bonecas de pano, ponto de cruz, fio de banana, artesanato em couro, além de delícias como cocadas e alimentos naturais. A feira fica no pátio da PBTur, orla da capital. Para Valdir Fialho, um dos organizadores do evento, a Feira é uma maneira de homenagear as mulheres com oportunidades, geração de renda e valorização do trabalho.

Durante o evento, estão programadas apresentações culturais e uma tenda para massagem facial, massagem corporal, limpeza de pele, designer de sobrancelha e corte de cabelo. A Delegacia da Mulher também estará presente com orientações às mulheres. Serão oferecidas palestras e informações sobre o empreendedorismo, além de estandes com orientação sobre a saúde da mulher.

“O objetivo da Feira, que foi criada para celebrar o Mês da Mulher, é ajudar na autonomia econômica das mulheres que vivem do artesanato”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

A primeira edição da Feira, em 2011, contou com 70 expositoras de 18 municípios. Além do apoio do Governo do Estado, o Cendac também conta com a parceria das prefeituras municipais dos municípios participantes. A ONG busca a qualidade de vida das mulheres, dando prioridade, aos paraibanos em situação de vulnerabilidade social.

A despesa com a alimentação e a hospedagem das participantes do evento é de responsabilidade do Cendac. A entrada é gratuita.  O Cendac fica na Av. João Machado, 1094 – Centro, logo depois do Hospital Cândida Vargas. Informações pelo número: 3218-5068.