Fale Conosco

10 de dezembro de 2014

Governo do Estado apoia Encontro Regional de Travestis e Transexuais



A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, faz palestra de abertura no XI  Encontro Regional de Travestis e Transexuais do Nordeste, que acontece a partir desta quarta-feira (10) até sábado (13), no Hotel Netuanah, em João Pessoa.

O evento é realizado pela primeira vez na Paraíba pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (Astrapa) e conta com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, através das Secretarias da Mulher e da Diversidade Humana e Saúde.

Mais de 100 pessoas estão inscritas no evento regional, que discutirá a questão da formação política continuada, as políticas públicas implantadas por Estados e o enfrentamento a transfobia. A secretária Gilberta Soares vai abordar na palestra de abertura o tema “Diversidade de gênero e Identidade de gênero no contexto social”, às 19h.

A presidente da Astrapa, Fernanda Bevenutti, disse que a vinda do evento pela primeira para a Paraíba representa um marco importante para entidades e instituições que atuam na área. “O nosso objetivo é a capacitação de formação política de nossa população, que inclui o empoderamento, conhecimento e articulação social dessa população”, disse.

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) tem mais de 100 representantes de entidades de movimentos de travestis filiados. Segundo Bevenutti, haverá um espaço para discutir as políticas específicas nos estados e municípios. “Nós temos algumas políticas já implantadas como o Espaço LGBT, o ambulatório de atendimento especializado, além de celas específicas nos presídios. Vamos mostrar o que já existe para outros Estados e para municípios”, afirmou Bevenutti.