Fale Conosco

25 de outubro de 2012

Governo do Estado apoia Concurso Miss Gay da Baía da Traição



A Baía da Traição será palco, na noite desta sexta-feira (26), da edição do concurso Miss Gay Regional, com a participação de 10 candidatas dos municípios de Marcação, Rio Tinto, Mataraca, Cuité, Araçagi,  Itapororoca e João Pessoa. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), e acontece a partir das 21h, no Tubarão Clube.

Na véspera da apresentação, é grande a expectativa entre as candidatas à miss. Andressa Maia, de João Pessoa, já tem experiência neste tipo de concurso, e garante que está investindo para levar o título deste ano para casa. “Já fui Miss Gay João Pessoa e é grande a minha expectativa. Estou numa preparação maravilhosa. Minha roupa está pronta para representar a terra onde o sol nasce primeiro”, revelou.

A participante garante que haverá surpresas na passarela e que levará o título. “O desfile será dividido em dois momentos, um com trajes de festa e outro com características da cidade que representamos. Estou esperando trazer o título”, comentou Andressa Maia.

Para o gerente operacional de Enfrentamento à Homofobia da Semdh, Victor Pilato, apoiar eventos como este é de suma importância para a visibilidade da população LGBT, assim como para o fortalecimento dos movimentos sociais. “A Semdh está sempre em diálogo com as organizações não governamentais por acreditar no valor social que elas desenvolvem. Apoiar os eventos que o movimento LGBT promove é um dever do estado”, disse.

A comissão julgadora será formada por representantes de movimentos sociais da região que trabalham com os direitos LGBTs, e haverá premiações para as três primeiras colocadas.

Atrações – A programação cultural do concurso Miss Gay Regional terá apresentação de Drag Quenns e a particpação do DJ Hellan. Mais informações pelo telefone 8866-9943 (Júnior Potiguara).